Seguidores

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Proteção e Praticidade!!!

Oi mamães de plantão, venho aqui agora levantar uma polêmica, não sei quanto á vocês mamães de segunda, terceira ou quarta viagem (Ops.: sou eu!!!), mas a Hipoglós para mim não cheira nem fede, ou melhor, fede e muito, o cheirinho enjoado deste creminho protetor não é nada agradável, além do que queridas mamães, principalmente de primeira viagem como a minha prima postiça Talita que acabou de ter o fofo do Enzo, esta pomadinha impregna em tudo, é praticamente uma colinha, cuidados com fraldinhas e outras roupinhas do bebê, pois ela gruda que nem carrapato, existe muitas marcas no mercado, a que mais gosto é da Dermodex, que tem em duas versões...a Prevent (Prevenção)e a Tratamento que trata a assadura já instalada, é ótima...faz juz ao nome...a primeira custa por volta de R$12,00, já a outra é mais carinha, + ou - R$23,00, mas rende muito, pois não precisa passar a cada troca de fralda, só quando estiver em tratamento...e se acontecer...procure deixar o bebê peladinho e colocar um tiquinho no sol, só um bocadinho, não vá deixar o bichinho cozinhar com a bundinha enfarinhada de pomada...bom...agora tem outras marcas também muito boas...a da Xuxinha que é by Baruel e Turma da Mônica que é by Huggies, uma marca de produtos importados para bebês, que tem aquela fraldinha lindinha própria para banhos de mar e piscina, caras para dedéu (mas isso é assunto para outro post)...quero a opinião de vocês, tenho Hipóglos porque ganhei no chá de bebê, mas nunca usei nos meus filhos, aqui ela serve como mordedor para o Pedro, está na caixinha de brinquedos dele..ele adora o tubinho...porque ninguém merece gastar milhares de lencinhos umedecidos tentando arrancar do pobrezinho aquela pasta grudenta...então a pomada além de proteger tem que ser prática para tirar dos nossos piolhinhos...e lembrem-se quando estiverem com assaduras evitem os práticos lenços umedecidos, pois só agrava a situação, um algodãozinho com água e sabão neutro somados á uma boa pomadinha será o mais correto, não desaparecendo os hematomas procure o seu médico(do seu bb, não o leve no GO peloamordedeus).

Porque cuidados com a pele do bebê está no bulê!!!



5 comentários:

  1. super verdadeeeeee . tive minha filha a pouco tempo. e não usei e nem irei usar hipoglos nela. minha irmã usa na minha subrinha , e pelo oque vejo é horrivel, mais casa um com o seu ne, rs se ela gosta, fazer oque. quando troco minha subrinha e passo essa pomada nela , e depois vou troca-la , nem passando lenço umedecidos sai a pomada , tem que usar praticamente todos os lenços umedecidos ,credo ;x . por isso que na minha filha eu uso a pomada da turma da xuxinha, é otima, não cruda, sai facilmente e tem um cheiro muito bom, de bebe mesmo *-*

    ResponderExcluir
  2. Que bom Suzellen, que não me deixou sozinha neste impasse, obrigado pelo comentário, volte sempre, beijinhos na sua filhinha,tchau

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu odeio a pomada da turma da monica e da xuxinha, toda vez que as uso o meu bebê fica assado. Eu uso regularmente a hipoglós e quando aparece alguma assadura eu trato com a Cetrilan, é tiro e queda. Em relação ao lenços umedecidos, só uso os da johnson e huggies para sair, em casa prefiro bolinha de algodão e água morna. Os outros lenços não são macios e irritam a pele do bebê.

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei a Hipoglós tradicional (do tubo azul), segundo minha prima que tem uma filhinha de 3 meses, essa versão dessa pomada é horrível pois gruda na pele e tem um mal cheiro. Daí no meu chá de bebê ela me orientou a usar a Hipoglós Amendoas (é esta que aparece na foto acima) e me falou dos pontos positivos pois ela não é difícil de sair da pele, não fede e ainda hidrata a pele por conter óleo de amendoas. Minha prima usa em sua filhinha e também uso na minha bebê e comprovei os benefícios. Como disse inicialmente não posso falar da Hipoglós tradicional pois não usei mas a versão com amendoas aprovo e indico.

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei a Hipoglós tradicional (do tubo azul), segundo minha prima que tem uma filhinha de 3 meses, essa versão dessa pomada é horrível pois gruda na pele e tem um mal cheiro. Daí no meu chá de bebê ela me orientou a usar a Hipoglós Amendoas (é esta que aparece na foto acima) e me falou dos pontos positivos pois ela não é difícil de sair da pele, não fede e ainda hidrata a pele por conter óleo de amendoas. Minha prima usa em sua filhinha e também uso na minha bebê e comprovei os benefícios. Como disse inicialmente não posso falar da Hipoglós tradicional pois não usei mas a versão com amendoas aprovo e indico.

    ResponderExcluir