Seguidores

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mulher-Maravilha!!!


Oi meninas, tudo bem?
Primeiro de tudo obrigado pelos comentários no post anterior, adorei falar do meu pai, acreditem que depois de escrever fiquei super emocionada e pensando o que a figura do meu pai fez por mim durante o tempo em que vivemos de corpo presente juntos, consegui enxergar algumas falhas no meu comportamento em relação aos meus bUnitinhos, aprendi uma lição, que coisa de louco, meu pai deve estar super satisfeito em mesmo depois de ter partido ainda está me mostrando valores, talvez um dia explico melhor do que estou falando....

Mas hoje vim mesmo falar para vocês deste texto MARAVILHOSO que já li algumas vezes e o tinha perdido, mas agora há pouco fui visitar a Mila 
http://www.blogcasamila.com/, e o encontrei novamente, e não poderia deixar de mostrar para vocês minhas amiguinhas (como diz Palmirinha), ele é ÓTEMO....rsrs



Desabafo de uma Mulher Moderna
"São 6:30 da manhã...
O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede...

Estou tão cansada... não queria ter que trabalhar hoje...

Queria ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até....
Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas... Aquário? Olhando os peixinhos nadarem... Se eu tivesse tempo... gostaria de fazer alongamento...Brigadeiro.

Tudo menos sair da cama e ter que engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar. Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a infeliz matriz das feministas que teve a estúpida ideia de reivindicar direitos de mulher... queria saber PORQUE ela fez isso conosco, que nascemos depois dela.

Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós... elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, frequentando saraus, ENFIM, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.

Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconseqüentes com ideias mirabolantes sobre 'vamos conquistar o nosso espaço'!!!

Que espaço, minha filha??? Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés.

Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, pra tudo!!!

Que raio de direitos requerer ?

Agora eles estão aí, são homens todos confusos, que não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz.

Essa brincadeira de vocês acabou nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda. Antigamente, os casamentos duravam para sempre, tripla jornada era coisa do Bernard do vôlei - e olhe lá, porque naquela época não existia Bernardinho do vôlei.

PORQUE ???..me digam PORQUE um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo?


Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na cara que isso não ia dar certo!!!

Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, e que sapatos combinar, que acessórios usar... tão cansada de ter que disfarçar meu humor , que sair sempre correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo problemas que nem são meus!!!

E como se não bastasse, ser fiscalizada e cobrada (até por mim mesma) de estar sempre em forma, sem estrias, depilada, sorridente, cheirosa, com as unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especializações (ufffffffffffffffffff!!!!!!!).

Viramos super mulheres e continuamos a ganhar menos do que eles... Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço?

CHEGAAAAAAA!!!... eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela...ai , meu Deus, já são 7:30, tenho que levantar!...

E tem mais, quero alguém que chegue do trabalho, sente no meu sofá, coloque os pés pra cima e diga 'meu bem, me traz um cafezinho, por favor?', descobri que nasci para servir.

Vocês pensam que eu tô ironizando? Tô falando sério! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna.... Troco pelo de Amélia. Alguém se habilita?"
Digam ai...não é demais? 
Sei que tem muitas amigas que querem muito poder abandonar o trabalho fora de casa e se dedicar mais ao seu Lar doce Lar e á todos que lá habitam, meninas quem tiver a condição disso, não pense duas vezes, chute o pau da barraca, mete o pé pelas mãos, bota o pé na jaca, vá com fé, e a melhor e a mais gratificante escolha...pensem nisso....
Preciso mostrar muitas coisinhas para vocês, mas, porém, contudo, todavia...estou sem tempo para clicar (fotografar) e quando tenho, ficou meio com preguicinha...sabe cumê...o Arthur só fala no bendito dia das crianças...já comprei o presente que ele mais quer, porque ele já pediu uns trocentos presentes...mas sempre acabo comprando mais de um, ontem fui olhar na Ri Happy umas coisinhas (leia-se brinquedos Patati Patatá) para o Pedro, encontrei uns fantoches lindos, tem vários personagens Disney e o mais fofo que comprei foi os Três Porquinhos com o Lobo e vem com um teatrinho bem grande para contar histórinhas, aí o Gabriel estava comigo e tinha outra caixa com o Pinóquio, Peter Pan, Sininho, Wendy, Capitão Gancho...ao todo mais 12 fantoches e aí ele enlouqueceu, não é o Arthur não...é o Gabriel (17 anos) e me fez comprar...é muito lindo, fica a dica ... adoro brinquedos de brincar...sabe???
Ah...é da marca do Solzinho (da própria Ri Happy), vale a pena, diversão para toda família...eu amo
Até meus amores, volto logo com coisinhas das crianças....beijinhos

7 comentários:

  1. Oi, Cíntia, tudo bem por aí?
    Amigaaa, amei esse texto!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Cíntia amiga, rs. Amei o texto, concordo com todas as palavras nele escritas, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cintia. Esse texto é realmente MUITO legal, muito bem escrito.. já tinha lido antes, mas é sempre bom reler.
    Valeu por compartilhar!

    Então quer dizer que o primogênito também tá te dando despesas no dia das crianças? Bom.. se for pra brincar com os irmãos até vale né? É sempre bom manter a criançada entretida com alguma coisa..

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Mulher.. tira essas letrinhas chatas aqui dos comentários..

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cintia! Adorei o texto! Eu chutei o pau da barraca ano passado. Não me arrependo de ter virado dona-de-casa porque é muito bom cuidar da família. Mas confesso que sinto falta de trabalhar fora(só um pouquinho rsrsrs). Bj

    htpp://aaliyahrj-palavrasaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, esse texto é demais!!!Obrigada pela sugestão de leitura....!!!Adoro curtir minha casa, minhas coisinhas, meus bichinhos e confesso que agora, eu posso - e sem culpa, (aposentei!!) ...adorei tudo o que está escrito....beijinhos, Lígia

    ResponderExcluir
  7. Oi Cintia,bom dia!!
    Eu gostei bastante desse texto.
    com os "perengues" do dia a dia penso como era bom quando meus meninos eram pequenos e minhas preocupações eram como vitaminar mais o alimento dos meninos ou a duvida do que fazer de mistura rs,termnar o serviço a tempo antes dos meninos acordarem da soneca da tarde,tá certo que só voltei a trabalhar com os Meninos crecidos mas tenho saudade de ser dona de casa em tempo integral.
    Beijo LU

    ResponderExcluir