Seguidores

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Efeito iô-iô...tudo que vai...algum dia volta!!!

É certo que existem mais de 346.9900..900000000 bolos lindos, maravilhosos, de suspirar...mais estes antiguinhos, confeitados com clara batida em neve, açúcar e gotinhas de limão,(marshmelow de hoje), com uma linda decoração de jujubas era a coisa mais totosa do mundo....não acham??????????????????????

E olha só o que mãos maravilhosas e arteiras fazem com a tradicional jujuba....lindas flores, super fácil de fazer (nunca fiz) mas já vi excelentes profissionais fazendo, mas é certo que precisa de bracinhos fortes e mãos habilidosas, para abrir com o rolo as balinhas e ir dando o formato de rosinhas, mas fica super lindo e delicado, que tal colocá-las em cupcakes....hummmmm

Flores de Jujuba

Estas florzinhas também são ótimas tanto para decorar como lembrancinhas de festinhas infantis, aposto que já ganharam uma nas festanças, eu mesma já fiz muitas delas, no niver da Bia de 6 anos da Branca de Neve, de lembrancinhas no aniversário das meninas de uma amiga, cujo tema era jardim e muitas para as crianças da E.M.E.I para a semana do dia das crianças e também uma vez para as professoras da escola...super fácil de fazer (já testei) quem quiser me fala, que faço um PAP (passo a passo)....
Olha esta idéia que achei nas minhas andanças....para daminha de honra...ai Senhor por que quando me casei não pensei nisto...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...achei o máximo....quem ainda vai se casar, aproveita boba e usa esta ideia....ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

E agora isto...quem não gosta??? me lembro que quando engravidei do Gabriel tive muita vontade da bendita bala de noiva...que de noiva não tem nada, gentem, me desculpe....mas nunca fui em um casamento para ter estas balas embrulhadinhas....

Olha só...não é de lamber os beiços


Olha com papel nacarado, não é belo, tem várias cores, para festa do fundo do mar fica um deslumbre...

Existe hoje no mercado inúmeros modelos de papel de bala, várias cores, modelos, experimentem comprar a que tem formato de rosas e preencher todos espaços vazios, envolta do bolo, personagens e outros, fica muito lesgal...já fiz isto na festa da Bela e a Fera....

Mas você pode só acomodá-las no baleiro de papelão, que fica maravilha, como era feito antigamente....
Olhas estas recheadas, nunca fiz nenhum tipo desta bala, mas já vi fazer, e é algo mágico, mas acho que não me arriscaria...acho mui difícil....

E para fechar o momento recordar é viver, não poderiam faltar eles.....os bons e velhos copinhos de gelatina, são lindos, colorido admirável, mais fácil e barato impossível, fica legal também imprimir umas tags com o tema da festa e colar na pontinha da colherzinha...ou decorar com chantilly, jujuba, chiclet,...............

Então meu povo, procurei por demais imagens com bexigas amarradas em um barbante esticadinho decorando a sala de casa, a cozinha, a garagem, mas por incrível que pareça só temos os belos arcos, esculturas mara, mas nada de cordão de bexigas, procurei também aquela decoração que era feitas com os personagem estampado no papelão e que se colocava nas garrafinhas de vidro de guaraná, crush, mas não achei...se alguém souber do que estou falando me deixa um comentário.....as faxinhas de FELIZ ANIVERSÁRIO também achei e vou postar na segunda parte do momento iô-iô....é isso pessoal,o ramo de festas deu uma pernada boa para frente, existe muita coisa diferente e nova, é um mercado em expansão....mas creio que estes pequenos detalhes são coisas que jamais devem ser esquecidas, aniversário feito em casa é a coisa mais moderna de hoje em dia...o mundo da muitas voltas, mesa temática amontoada de personagens já não é mais a preferência nacional, eu mesma (tirando o do Arthur que fiz em um buffet) já faço há muito tempo este tipo de festa, quando tenho o tema,trabalho em cima, pensando nos pontos mais fortes....exemplo.....Branca de Neve...espelhos, maças, coroas,e assim por diante....verão isso no circo do Pedro (como falo....ou escrevo) sei lá....obrigado pela atenção e carinho e todos os comentários...adoro..............beijos e fiquem sempre com Deus

Porque usar o que se tem a mão e festejar é a hora e o momento aqui no bulê!!!

Um comentário:

  1. Eu gostaria do passo a passo da flor de bala de goma, poderia me envia via e-mail?
    mlstaskoviak@hotmail.com

    ResponderExcluir