Seguidores

sábado, 10 de dezembro de 2011

Bolo de festinha com os amiguinhos e os pais dos amiguinhos!


Olá menininhas, tudo bem?
Acabei de fazer um bolim de brigadeiro e vim mostrar procês...
Quinta-feira fui ao mercado e trouxe uma novidade (para mim) achocolatado em pó Alpino, eu não gosto de leite, mas pensei em comprar para fazer brigadeiro, aí fui testar e ficou muito bom...


Aí pensei em oferecer para uma certa amiga ciumenta...rsrs, o dia que mostrei os cupcakes de caixinha ofereci a muitas pessoas e não citei o nome dela...entonses...este bolim vai para você tá Carol...rs


Também achei esta latinha fofinha com M&Ms cor de rosa...
Aí usei para fazer florzinha em cima do brigadeiro de Alpino, chique né?



Ficou muito bom, um brigadeiro molinho bem gostoso...
O miolo das florzinhas são gotinhas de frutas vermelhas, também é muito bom, já fiz cupcakes com estas gotinhas...bommmm!


Não é linda a latinha rosinha...usei todos os M&Ms nas florzinhas, agora uso a latinha no cafofo de artes...


Aqui pedaços de perdição...rsrsrs
E como bolo lembra comemorações e entre elas estãos os aniversários de crianças...

...vou pegar uma caroninha no assunto que a Deusa do Vasinhos Coloridos levantou...
Hoje em dia é muito comum as crianças serem convidadas para aniversário de amiguinhos da escola... o que tornou um problemão para os pais, pois os mesmos são dispensados, ou seja, aniversário só para as crianças, nada de pais...

O Arthur foi convidado este ano para três em buffet, no mesmo esquema, o primeiro eu o levei e entrei, os pais da menina me olharam meio de lado, mas eu entrei mesmo assim, não os conhecia e precisava saber onde meu filho estava pisando, eu o levo em todas as festinhas que é convidado, acho de muito mau gosto não ir , mas estas duas foram as primeiras que o deixei...

O segundo eu conhecia o pai do garoto, pois ele permaneceu na festa junto com o filho no aniversário do Arthur, que por sinal foi no mesmo buffet...então o deixei e também conversei com a recepcionista e deixei os meus números de telefone...e reparem bem...
Inicio da festa...as 19:30 horas
Término da festa....ás 23:30 horas
a primeira também foi neste horário e as duas em uma quinta-feira, eu não sei se vocês sabem mas festas de segunda á quinta nos buffet são por volta de R$200,00 mais barato...então é lógico que o horário da noite é o escolhido, pois durante a semana todos trabalham e chegam tarde, acho uma economia absurda, pois sábado é que é dia de festa, diria até domingo na hora do almoço para o fim da tarde, temos mais opções de horário, né?

O que é isso???
Tudo ao meu contragosto , mas rolou...
Também não o busquei as 23:30...antes das 23:00 já estava lá para pegar meu filhote..
Gente foi muito difícil, e não sei se conseguiria repetir pois as coisas estão de arrepiar...

As coisas estão perdendo seu rumo, eu costumo fazer o aniversário dos meus pequenos bem cedinho...do Pedro este ano começou ás 17:00 horas e do Arthur as 13:00 horas...
Crianças são do dia e não da noite, eles tem que se acostumarem sim com a rotina da casa, ontem mesmo tive formatura que começava as 21:00 horas...eu os levo, não tenho costume de deixa-los de forma alguma...mas porque isto acontece uma ou duas vezes no máximo por ano...então não vejo problema...


A coisa se tornou tão normal que quando entregamos o convite os pais já falam...ah pode deixar eu levo sim, depois vou buscar...UÉ....???
O último ano do Arthur na Emei, pedi para que ele me falasse quem gostaria de convidar, eu fiquei atenta aos pais das crianças na hora da saida, da entrada, em reuniões, pude perceber as família e pedi até o nome dos irmãos, e reforcei...para que toda a família do amiguinho fosse, o pessoal estranha...que coisadelouco
Eu até prefiro pois fico mais tranquila e não preciso ficar o tempo todo ´preocupada se as crianças estão em segurança se estão se alimentando...mas infelizmente assim como eu e a Deusa existem poucas...
Eu não sei mas acho o máximo ver meu filho se divertindo horrores nas festas, adoro ver a alegria e a energia e penso que todos são assim, mas me engano, mas mesmo assim quero que participem, este ano deixaram as crianças de boa, eu fiz o meu papel, os recebi na porta...convidei para entrar, mas ninguém quer saber...joga lá dentro e pronto, acho que pensam...ôba...quatro horas de sossego...
Deusa tem meu apoio, quem sabe se não levarmos as crianças a este tipo de festa sem os pais as coisas voltam ao normal, festinhas sadias em casa e cheia de alegria...

Receitinha do Brigadeiro Mole

2 latas de leite condensado
6 colheres de sopa de achocolado Alpino ou Nescau
1 gema
1 lata de leite integral 
1 colher de sopa de margarina ou manteiga sem sal

Colocar todos os ingredientes na panela, misturar bem tudo antes de acender o fogo...
Com a chama baixinha ir mexendo sem parar em ponto mole, mais ou menos uns 20 minutos, deixar esfriar um pouco e colocar com copinhos ou cobrir e rechear um bolo de massa básica de chocolate

Então é isso meninas, quero a opinião de vocês, tá?
Quem sofre nesta história toda?  aniversariante e os amiguinhos convidados e os poucos pais que não aceitam esta condição...quero ver meu filho feliz om os amiguinhos, então se não posso oferecer uma festa para 30 crianças mais as suas famílias, prefiro fazer para meia dúzia de amiguinhos e seus familiares, até porque isto sempre acontece...o grupinho que mais seu filho se identifica, quando não percebo isso, pois eles falam os nomes diariamente, converso com a professora e pergunto quais são os amiguinhos com mais afinidade e sempre dá super certo, então fica a dica, afinal é para o seu filho ter um dia especial e feliz, não acham?
Beijinhos e até


9 comentários:

  1. Taí minha perdição!!! Bolos. Adoro e quando é de chocolate, melhor ainda.
    Cintia me deu uma vontade enorme em comer um pedaço.
    Quanto ao filho, acho que estás certissima. Tem que ver mesmo onde ele anda e quais as companhias.
    Um ótimo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que postagem mais linda,mais doce...você simplesmente falou tudo o que eu sinto e o que muitas mães sentem.Não e que eu queira ir a festa,na verdade como não conheço os pais a gente ate acha meio chatinho,mas tudo...tudo compensa pelo filho.Eu entendo que e chato e caro dar atenção e fazer festa para pais e filhos,mas então faça apenas para alguns amiguinhos e os pais,ou para a familia...não entendo como em um mumdo como este,em uma época em que a Pedofilia foi colocada na midia para todo mundo saber que existe onde ninguem imagina(porque antes ninguem sabia,ninguem imaginava),onde se foi colocado e e colocado todos os dias que os maiores problemas acontecem em casa,com pessoas de confiança dos pais,parentes e tal,como alguém deixa seu filho ir da escolinha de Van ou ônibus para um lugar ou casa de amiguinhos e fica tranquilo...não sei como...não sei nem pensar nisso.A gente faz um esforço enorme para deixar ir e fica super preocupada...não e pra mim.Quando eu levo sempre vejo que os pais estão totalmente dando atenção a familia e amigos....mas não confio de jeito nenhum...ja vi casos demais...demais..depois que acontece não tem retorno...
    Eu mesmo quando mocinha tinha uma amiga de anos de escola que era muito querida por mim,a mãe dela e minha mãe se conheciam.A mãe da minha amiga era doce,tudo sempre limpissimo,arrumadissimo...um dia eu fui brincar na casa dela e vi que o pai dela estava lá,mas a mãe também...dai a pouco fui embora,quando estava ja na esquina,ouvi um chamado,quando olhei..ele estava la sem as calças....eu fiquei apavorada,ainda bem que ja estava na esquina....corri pra casa e contei pra minha mãe...olha o tamanho do perigo que uma criança corre,minha mãe contou para meu pai e foi um Deus nos acuda...nunca mais fui a casa de amiguinhas,esta era a mais antiga delas,conhecidos,boas pessoas,mas o pai era tarado...imagine se eu tivesse ido dormir lá,ou chegasse e a mãe dela não estivesse?
    Eu não conto isso no Blog porque sei que muita gente da minha familia le meu blog,mas quero deixar bem claro que o fato da familia ser conhecida,dos pais serem pessoas de bem...não significa nada...existem segredos entre um casal que pode um não saber...o outro não contar...Deus me livrou,mas tem mães que parecem cegas....Deus me livrou,não tenho nenhuma intenção de deixar minha filha em risco...
    Beijinhos linda,seu bolo esta maravilhoso,você e uma querida...que tal um dia destes me dar o prazer de fazer uma postagem que eu possa levar para meu bloguinho...pode ser esta se quiser.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ficou esse bolo Cintia, lindo não, maravilhoso, e molhadinho do jeito que gosto. Adorei a decoração, de muito bom gosto. Adorei a idéia dos Mms. bjos ótimo domingo

    ResponderExcluir
  4. Cintiaaa eu ja escolhi...o video do Cafe no bule..aquele de Novembro...amei..chorei.ri muito...vocês são um Show....kkkkkkk...se quiser me mande o seu email que te dou o meu,dai você me manda o video que eu coloco na Segunda...com seu nome e nome do blog...eu amei...kkkkkk.
    Bjs
    Deusa
    Eu vou copiar seu email e não vou salvar a mensagem ta?
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Cintia
    Deixei comentário no post da Deusa e quando li o que vc escreveu me identifiquei na hora!
    Também fiz como você esse ano, a lelynha foi convidada pra uma festinha e era o primeiro ano dela nessa escola, como na outra que ela estava os pais são convidados e vão, eu me arrumei toda linda e fui, kkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Quando cheguei lá a cara de espanto dos pais foi o melhor, eu mantive a pose, sentei numa mesa e ainda por cima levei o Luan que é o irmãozinho da lelynha, eu né nem liguei pois pensei comigo estou fazendo meu papel de mãe, cuidando da minha filha. Agora que tem pai e mãe que pensa, "eba quatro horas que largo lá e tenho só pra mim", isso tem e de monte, infelizmente!
    Mas delegar cuidar dos filhos é prácaba!!!
    Bom mas mudando de assunto seu bolo hummmmmmmmmm, DILIÇA!
    Muito bom mesmo, janeiro é níver dos meus dois pequenos, Leticia faaz 8 anos dia 17 janeiro e Luan dia 18 de janeiro, e nem foi nada programado heim! Ambos de parto normal e tudo!!!
    E tem mais marido e eu fazemos níver no mesmo dia, dia 01 de dezembro e outra nascemos no mesmo ano, kkkkkkkkkkkkkk, as vezes nem eu acredito!
    Mas então vou fazer essa receitinha, vou fazer um bolinho em casa, tudo tranquilex e sem estress...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Cintia, meus filhos já estão grandes, mas concordo com você totalmente. Essa pouca convivência com as famílias com quem nossos filhos vão conviver por tabela, pois vão frequentar as casas dos amigos, sair com eles, misturar os valores, é fundamental. Nem a saída das escolas, ponto de encontro e trocas de ideias entre pais e mães, existe mais hoje... E para festinhas de adolescentes, sem nenhum pai presente, é um pulo. Parabéns pelo teu empenho em manter-se informada sobre as relações das tuas crianças!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cintia!
    Ainda bem que já saí desta fase, pq tbm nunca gostei deste tipo de festa, a única que deixei o caçula, me arrependi, pois na hora que fomos buscar, ele e outros estavam na rua brincando e o povo da festa dentro de casa!!!!
    levei o pimpolho e adultos nem viram!!!!
    Bastou, nunca mais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. uhu amo festinha, rs.

    Delícia de bolo :)

    Beijos

    ResponderExcluir